Visitando a casa do Frodo da saga Senhor dos Anéis

Hobbiton é uma visita incrível que vale muito a pena, mesmo para quem não é muito fã dos filmes. Todo o complexo é literalmente uma obra de arte pela natureza em volta e pelo trabalho da equipe do Peter Jackson, consagrado diretor do filme.

2016-05-02 14.10.24

Todos os frutos e vegetais em Hobbiton são de verdade e são passados aos funcionários de Hobbiton, desperdício zero!

DSCF7305

É possível saber a profissão de um Hobbit pela entrada de sua casa, esse é queijeiro!

De Auckland é possível fazer o passeio para Matamata, onde fica Hobbiton, cerca de 160km. Indo com o seu carro ou não, terá que comprar o ingresso para a visita guiada. Não gosto muito de ficar presa a grupos turísticos mas tem seus lados positivos, os guias de Hobbiton (pelo menos o meu) era apaixonado pela história do filme e te fazem realmente se interessar ainda mais pelos livros e pelo por esse outro mundo dos Hobbits. Só o caminho para chegar até Hobbiton é simplesmente sensacional, que fazenda linda gente!!! Existe tanta perfeição e riqueza de detalhes que você entende o porquê de tanto sucesso e tantas premiações. Algumas das curiosidades que são contadas lá:

DSCF7224

As paisagens próximas de Hobbiton

  • A árvore que existe atrás da casa do Bilbo Baggins e do Frodo é falsa, é uma árvore de verdade que existia na região de Matamata, mas não originalmente onde eles queriam, então ela foi cortada, “desmontada” e transportada até o set de filmagem. Todas as folhas foram pintadas a mão e importadas de Taiwan, depois de todo o trabalho em remontá-la e encaixar folha por folha, Peter Jackson não contente com o resultado final pediu que as folhas ganhassem uma segunda mão de tinta. Detalhe, a árvore apareceu nos filmes por menos de 1 minuto.
2016-05-02 14.34.43

Essa é  a árvore “falsa”

  • Sabe os Orcs? Alguns deles são encenados pelos soldados das forças armadas da Nova Zelândia, eles ajudaram muito na realização do filme para locomoção de maquinário e esforços do tipo e era costume do Jackson tentar envolver ao máximo todos que de certa forma ajudavam com a produção ou até mesmo os que estavam presente na época das filmagens, o filho do Sam que aparece no final do Retorno do Rei é filho dele na vida real.
DSCF7259

Todos os dias essas roupas eram estendidas e retiradas do varal para a grama crescer com um caminho e parecer mais real

  • As casinhas dos Hobbits não têm nada dentro, o interior das casas ficam em estúdios de gravação em Wellington (ainda na ilha norte mas no sul), onde era mais apropriado realizar as gravações pela qualidade do som e iluminação.

    DSCF7256

    Esse é produtor de mel

  • O lago que existe em Hobbiton não é natural, mas já existe há muito tempo antes do filme, o dono da fazenda criou aquele lago para as vacas e ovelhas do pasto. Sortudas né? Rsrs

2016-05-02 15.02.38

E por aí vai…

O passeio de Auckland custa 90 dólares neozelandeses incluindo ida de volta de Auckland até Matamata e o ingresso para o Hobbiton, o tour em sí dura em torno de 2 horas e meia e no final você ganha a cerveja dos Hobbits que é localmente produzida em Hobbiton.

DSCF7340

0 comentários sobre “Visitando a casa do Frodo da saga Senhor dos Anéis

  1. Pingback: 5 coisas engraçadas sobre a Nova Zelândia que você não sabia! | BruMundando