Viajar de graça pela Nova Zelândia e ainda receber a gasolina, sim, isso é possível!

Depois de 6 meses morando na Austrália, era hora de tirar umas férias das férias e ir pra Nova Zelândia! Ai você começa a planejar a viagem e a se assustar um pouco com os preços, acomodação e passagens de ônibus nesses países não são nada baratas, ainda mais na Nova Zelândia que é um destino bem turístico. Até que uma amiga que mora em Queenstown me deu a dica dos relocations cars, quando comecei a pesquisar achei que tinha alguma coisa errada. Te dão o carro por 1 dólar, as vezes com o tanque cheio e a única coisa que você tem que fazer é levá-lo de uma cidade pra outra! Oi? Onde é que está a câmera? Deve ser pegadinha… Não, não é!

O negócio de aluguel de carros e campervans na Nova Zelândia já é bem consolidado, por quê? Porque o país é simplesmente maravilhoso de uma ponta a outra (e é relativamente pequeno), cada km percorrido vale muito a pena, você se depara com o brilho de um lago azul a sua frente, ou montanhas enormes que nem se consegue ver o fim, ou pela costa repleta de focas, enfim, vale muito a pena alugar um carro e viajar pelo país, isso sem contar na ótima infraestrutura, existem incontáveis  campings pelas estradas, onde você pode estacionar o carro e passar a noite e contam com banheiros, alguns são gratuitos, outros são pagos.

Agora você deve estar se perguntando porque eles dão essa boiada para a galera, eu também me perguntei. A resposta é simples, eles não dão boiada, na verdade é como se você estivesse prestando um serviço. Por exemplo, alguém aluga o carro em Queenstown e devolve em Picton (cidade onde pega a balsa para a ilha norte). Eles precisam do carro de volta em Queenstown e ao invés de pagarem uma pessoa para fazer esse trajeto, é ai que você entra! É uma relação de ganha-ganha 🙂

Vamos direto ao assunto, como é que funciona esse esquema dos deuses? Bem, você tem 2 opções, ou vai pesquisando os carros pelo Transfercar que basicamente presta esse serviço para as locadoras ou você pode pesquisar diretamente com cada locadora (nem todas fazem, depende da locadora).

Uma vez encontrado o trajeto desejado, você deve fazer a reserva pelo site com as suas informações e deixar um cartão de crédito como caução, as vezes os negócios não vem com gasolina e outras vezes sim, depende muito do trajeto, da urgência da locadora e da sua sorte! O ideal é ir acompanhando todos os dias, eu viajei em Abril de 2016 pela Nova Zelândia e percursos de Auckland para as ilhas sul são bem frequentes e incluem gasolina, uns até pagam a balsa de uma ilha pra outra! Christchurch para Auckland também é relativamente fácil achar, mas enfim, você pode ir fazendo sua viagem de carro em carro e pedir carona em alguns trechos, é bem comum encontrar mochileiros pedindo carona nas estradas, ou em último caso, fazer um trajeto com relocation car e se não conseguir para o próximo, vá de ônibus, a Naked bus tem preços razoáveis.

Abaixo seguem alguns sites que oferecem serviços de relocation que também existem na Austrália e algumas empresas também fazem nos EUA e Canadá.

https://www.transfercar.co.nz

http://www.gorentals.co.nz/relocation-deals/

https://www.jucy.co.nz/jucy-deals/jucy-relocations/?p=RentalCarRelocation

http://www.imoova.com/imoova/relocations

http://www.omegarentalcars.com/hot-deals/free-stuff/

0 comentários sobre “Viajar de graça pela Nova Zelândia e ainda receber a gasolina, sim, isso é possível!

  1. Pingback: Queenstown, uma cidade de tirar o fôlego de tanta beleza! – BruMundando

  2. Pingback: 5 coisas engraçadas sobre a Nova Zelândia que você não sabia! | BruMundando