Viajando pela Europa gastando pouco, dica de ouro!

Eu não conhecia o Bla Bla Car até que uma das minhas hosts em um workaway na França me sugeriu utilizá-lo para fazer um dos percursos de Toulouse até a cidade dela. Foi uma dica muito útil e valiosa, o Bla Bla Car é a maior comunidade de carona do mundo.

As pessoas postam o percurso e o preço e você entra em contato pelo site para combinar os detalhes, é possível verificar o perfil do condutor e do passageiro, conferindo feedbacks e reviews de caronas anteriores. O pagamento pode ser feito pelo próprio site ou direto ao condutor, isso fica a critério do dono do carro.

Muitos países na Europa já utilizam há bastante tempo, eu usei o Bla Bla na França e na Itália, viajei com pessoas locais que acabaram dando dicas do que fazer, onde comer e o que comer e ainda economizei uma graninha, é muito bonito e poético viajar de trem pela Europa, mas infelizmente nem todos os trajetos tem um preço acessível, o preço do Bla Bla pode ser até 1/3 do preço da passagem de trem.

Alguns exemplos por pessoa…

bb car

Outra característica do Bla Bla é que você não consegue agendar viagens com muita antecedência, as pessoas começam a postar as caronas 4 ou 5 dias antes, às vezes 1 dia, então nem adianta tentar agendar uma carona com 2 meses de antecedência, como você faria de trem.

Eu recomendo fortemente o Bla Bla e também recomendo viajar algumas vezes de trem pela experiência, mas se você vai fazer várias viagens, vale a pena considerar outra alternativa, além de seguro, é muito utilizado na França, Itália, Portugal, Reino Unido, Alemanha e Turquia e soube recentemente que já começou no Brasil, no mesmo esquema, sendo possível verificar o perfil e o histórico de ambas as partes.

Encontrar bons preços depende muitas vezes do seu empenho e sorte em achar barganhas, os preços das passagens de trem não são fixos, e depende do horário do trajeto, da lotação do trem e da sua antecedência em agendá-las, então não é impossível encontrar preços similares ao Bla Bla.

Eu viajo deixando o vento me levar, às vezes quero ficar mais tempo em alguns lugares do que em outros e não curto ficar presa as datas das passagens de trem, além do que, fiz boas economias dessa forma. Veja o que você prefere na sua viagem, mas um conselho: arrisque um pouco e faça coisas novas ;p!

 

0 comentários sobre “Viajando pela Europa gastando pouco, dica de ouro!

  1. Pingback: Como viajar mais sendo pobre? | BruMundando