Queenstown, perca o fôlego com tanta beleza!

Queenstown é uma cidade de tirar o fôlego e sem dúvida uma das mais bonitas onde já estive, não é à toa que o pouso em Queenstown é considerado o mais bonito do mundo! Tem cerca de 13.200 habitantes, um centrinho com lojinhas locais, bancos, supermercados, restaurantes e a noite essa área ganha vida com os bares e baladas da região. É aquele tipo de cidade que todo mundo se conhece e depois de passar alguns dias por lá você já conheceu praticamente tudo da área “urbana”. Passear pelos bairros usando transporte público é um pouco caro, então a galera acaba pedindo carona nas ruas para ir ou voltar do centro até as áreas periféricas, isso é mega comum, eu também entrei na onda e pedi carona para ir da casa da minha amiga (onde estava hospedada) até o centro e vice e versa.

Lago Wakatipu em Queenstown

Lago Wakatipu

A interação entre cidade e natureza é sensacional, não é preciso ir muito longe para encontrar um parque, uma trilha ou fazer um picnic às margens do lago, a cidade também é mundialmente famosa por ser a capital dos esportes radicais. Tem para tudo quanto é gosto e coragem rsrs. No centro da cidade existem inúmeras agências onde você pode saltar de paraquedas, bungee jumping, trilhas de bicicleta pelas florestas, caiaques pelo lago, enfim, tem muita coisa para se fazer!  Se estiver realmente interessado em algo do tipo, prepare a carteira pois um salto de bungee jumping de 47m custa em torno de 200$ por pessoa, por exemplo.

Um ponto turístico bem famoso, é a Gôndola. A vista de lá de cima é sensacional, parece um quadro de tão lindo, você pode subir a pé pela trilha ou pagar 33$ para subir e descer de bondinho, o trekking pela floresta vale bastante a pena também, reserve de 2h30 a 3h para ir e voltar, só achei que faltava um pouco de sinalização pelo caminho, mas dá para se achar de volta no caso de se perder.

post_queenstown_1

Vista do alto da  Gôndola

A baladinha mais famosa de lá é a Winnes, tem o Cowboys, o 1876, o Bungalow e algumas outras também, é possível conhecer várias numa noite, você não paga nada para entrar e pode ver como é e depois seguir para próxima andando, é tudo muito perto. 2 coisas que indico, provar Jager Bomb em algum bar/balada, é um drink bem famoso na Nova Zelândia e experimentar o hambúrguer do Fergburger, bem conhecido na região, tudo pelo centro, não tem erro!

Uma cidade charmosa e com uma natureza encantadora! Se você estiver na Nova Zelândia e mesmo que não tenha muito tempo pelo país, não deixe de passar por Queenstown, é de uma beleza surreal, daqueles lugares que nos lembramos por toda a vida, além de ser uma cidade com muito agito de dia e de noite. Minha viagem foi em Abril de 2016, meio do outono, já estava bem friozinho na ilha sul comparado com a temperatura da ilha norte.

Passei 30 dias viajando pela Nova Zelândia e 1 semana foi em Queenstown, usei os aluguéis gratuitos de relocation por uma parte do país e pedi carona na estrada em alguns outros trajetos. Se você não puder chegar na cidade de avião e presenciar o pouso mais bonito do mundo não desanime, o trajeto para chegar em Queenstown vale MUITO a pena também (Fiz de Christchurch até Queenstown de carro).

Photo 12-04-2016, 12 11 21 PM

0 comentários sobre “Queenstown, perca o fôlego com tanta beleza!

  1. Pingback: 5 coisas engraçadas sobre a Nova Zelândia que você não sabia! | BruMundando