6 sinais de que você é um hippie moderno

É maluco como a gente muda ao longo da vida. Esse ano chego nos meus 27 (assim espero) sem filhos, solteira, sem casa própria e sem emprego de carteira assinada, será que a internacionalista pós-graduada virou uma hippie???

Muita gente que conheço acha que sim, pensam que eu vendo artesanato na praia, que só ouço reggae, que sou financeiramente irresponsável e alguns até acham curioso eu não ter dreads ou tererê no cabelo.

Quando se fala em hippie já nos vem aquela imagem de uma pessoa descalça, com roupas simples, dreads no cabelo, fumando maconha e vivendo da sua arte, seja na praia ou nas grandes cidades. A típica imagem de um hippie dos anos 70/ 80 mas que como tudo na vida, mudou.

“Se NADA der certo, eu viro hippie e vou vender coco na praia”

Eu não sei vocês, mas eu já ouvi essa frase e muitas vezes me perguntei e “ se TUDO der certo e eu viro hippie vendendo coco na praia? ”

Hoje em dia ser hippie tem pouco a ver com a roupa que você veste e o que você faz para viver. Ser hippie é um estilo de vida e de conduta. Eu diria que é uma forma mais consciente de atravessar essa incrível jornada que é a vida.

hippie moderno

Já ouviu falar no hippie moderno? Esqueça essa imagem de hippie cabeludo com dreads que você está imaginando, o hippie moderno não é apenas isso. São como então?

6 coisas que vão te mostrar que você é um hippie moderno

 

1 – Trabalho voluntário

 

Você já voluntariou ou quer muito voluntariar? Além de ajudar o próximo, voluntariar é doar o seu tempo, a sua energia e os seus recursos em prol da comunidade. É uma atitude honrável e que com certeza não são muitos que a fariam. Você tem consciência da importância dessa ação, você já se doou como um verdadeiro hippie moderno faria.

Veja também:

Voluntariando com crianças carentes no Camboja

7 coisas que aprendi viajando o mundo

 

2 – Consciência ambiental

 

Abrir a torneira só na hora de enxaguar a louça, não jogar lixo na rua, incentivar a reciclagem e tudo mais que você faça para contribuir com a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais do nosso planeta. Se você tem essa consciência no seu dia a dia, meu amigo, sinto te informar, mas já vejo um dread de hippie moderno nascendo no seu cabelo!

3 – Meditação e Yoga

 

A procura por cursos de yoga e meditação tem crescido cada vez mais de uns tempos para cá. As pessoas têm percebido que além de cuidar da saúde física, é importante tratar da espiritual também. Ambas trazem paz interior, autoconhecimento e crescimento pessoal. Se você pratica, já praticou ou sente afinidade por alguma dessas técnicas, pode considerar se com os 2 pezinhos no mundo do hippie moderno.

Me dei a oportunidade de aprender a técnica Vipassana de meditação. 10 dias sem falar e meditando 12 horas por dia, dá uma olhada aqui para ver como foi!

4 – Somos o que comemos

 

Você é uma pessoa consciente com o que você come? Evita o consumo excessivo de açúcar, troca o refrigerante por suco natural ou água e acredita que o melhor remédio para uma vida saudável é a alimentação? Seja bem-vindo ao mundo do hippie moderno, baby!

5 – Seu melhor amigo é adotado (os dogs e os gatinhos né)

 

Esse é um dos sinais mega masters de que você tem um coração hippie com muita paz e amor para dar! Ao invés de comprar um cachorro de raça e incentivar mais esse mercado, você preferiu ajudar um catiorinho ou gatinho sem família a terem um lar feliz e seguro para viver. Essa é uma atitude linda e sendo hippie ou não, todos deveriam ter essa consciência.

Princesa e Filo na vida difícil delas depois que foram retiradas da rua

6 – Consumo consciente e responsável

Se você já entendeu que estamos nessa vida apenas de passagem e que acumular bens materiais não nos levará a lugar nenhum, você acaba de ganhar o troféu Miçanga do hippie moderno!

Amo esse vídeo do Mujica sobre consumismo e tempo de vida, se não conhece ainda, assista! É rapidinho!

Pensar 2 vezes antes de gastar dinheiro com qualquer coisa, comprar roupas usadas ao invés de novas ou então doar suas roupas usadas antes de comprar peças novas. Essas são algumas das atitudes do hippie moderno, consciente do impacto do seu consumo na sociedade.

E aí? Viu que você também tem um pezinho no reggae? Brincadeiras à parte, ser um hippie moderno é mais fácil e mais comum do que muita gente imagina. As pessoas mudam, os tempos mudam e ser hippie, hoje, não significa que nada tenha dado certo na sua vida ou que você não se planeje financeiramente.

O hippie moderno apenas entende que dessa vida nada se leva, por isso, vamos marcar nossa passagem com amor ao próximo, compaixão, respeito a natureza e menos consumismo supérfluo.

Você é um hippie moderno? Comenta aí!

 

 

2 comentários sobre “6 sinais de que você é um hippie moderno