BruMundando agora também é hostel!

Lembro até hoje do mix de sentimentos na primeira viagem para fora do Brasil. Ansiedade para descobrir um lugar novo, falar inglês e ao mesmo tempo medo de estar sozinha e não saber como ia ser. Quando desembarquei no aeroporto em Los Angeles, eu me dei conta do que tinha feito. Era um frio na barriga que não passava, era aventura atrás de aventura. Eu tinha 20 anos, e nunca tinha viajado sem meus pais e nem andado de avião. Uma viagem cheia de primeiras vezes.

Ficar hospedada num hostel era a coisa mais óbvia naquele momento. Eu pesquisei e li muito sobre hostels antes de ir viajar e notei que fora do Brasil era uma prática super comum, então eu me joguei mesmo e ADOREI!

Já são quase 7 anos desse primeiro grande passo. 7 anos que pulo de hostel em hostel. Los Angeles, Nova York, Toronto, Paris, Roma, entre tantas outras cidades dos 19 países por onde passei… E não contente, durante minhas mundanças, troquei muito trabalho em troca de acomodação. Foram eles na na Irlanda, Austrália e recentemente Brasil.

Trocar trabalho por acomodação foi o meio que encontrei para viajar o mundo, tenho um carinho muito especial por esse tipo de intercâmbio.

Coincidentemente (ou não) conheci muitas pessoas durante meu mochilão no Brasil que me disseram que ter um hostel tinha tudo a ver comigo. Que eu era viajada, falava bem com todo mundo, tinha boas ideias e sempre cultivava boas amizades com a galera que ia chegando.

Depois de tantos meses vivendo na direção do vento e sem muitos planos, reconheço que a ideia de me estabilizar começou a aterrorizar um pouco. No entanto, morar em diferentes endereços pelo mundo me ajudou a perceber que meu lugar é perto do sol, da praia. 10 dias meditando calada me fizeram entender que se não estamos felizes com o que temos no presente momento, no agora, é necessário mudar, mundar.

E ai me vejo na Bahia, um estado gigante no nordeste brasileiro que é lindo e diverso, desde belíssimas praias até grutas e cavernas na Chapada Diamantina. Sem falar da alegria desse povo, que em meio a tanta dificuldade, dão a volta por cima. E a comida? Aimeudeus! Só falto lamber os beiços quando como moqueca!

A terra de todos os santos me pegou de jeito e eu decidi descobrir o que é que a Bahia tem!
Por isso Brasil, BruMundando decidiu pousar! Ainda não sei se esse pouso vai ser ligeiro ou demorado. Só sei que por agora vou curtir minha vida em Itacaré e enquanto isso trabalho no mais novo hostel da cidade: o Hostel BruMundando!

Brumundando hostel

É isso ai… Atendendo a pedidos, tenho meu próprio hostel (brincadeirinha!). Mas de fato, ganhei muita experiência de mochilão nesses últimos anos e estar em contato com mochileiros do mundo todo é uma forma de continuar viajando! De continuar inspirando pessoas com minhas mundanças e de continuar sendo inspirada pelas pessoas que passarão por aqui!

– Bruna, por quê Itacaré?

Essa é a vista do final da rua onde moro…

30 minutos de trilha e a gente chega aqui… na Prainha linda de Itacaré!


O que mais gosto em Itacaré é o contato constante com a natureza, as praias e a tranquilidade da cidade. Sinto que aqui não sou mais um número para somar na quantidade x de habitantes. Sou a Bruna, a paulista que mora numa casa rosa na Passagem (era pra ser vermelha, mas deu ruim kkk).

Até alguns anos atrás eu era apaixonada pela correria de São Paulo, hoje não volto nem que me paguem. Amo reconhecer que mudei, que amadureci, e talvez daqui a 5 anos, eu queira essa loucura de novo, quem sabe né? E se assim for, está tudo ótimo! Mudar faz um bem danado, pra cabeça e para o coração.

Então é isso minha gente… O post de hoje foi para contar as novidades e convidar a todos para conhecer esse paraíso baiano que é Itacaré! Venham me visitar! O hostel é simples, mas cheio de idêntidade! Cada pedacinho tem um pouco de mim, desde a criação da ideia, até a pintura das paredes e tudo mais…

Além do que, preciso contar depois como tem sido as aventuras de uma paulista abrindo um negócio na Bahia… Tem pano pra manga viu… A sorte é que desafio é comigo mesmo!

Em breve mais posts, fotinhos, valores e todo esse borogodó!

 

 

6 comentários sobre “BruMundando agora também é hostel!

  1. Leandro

    Bru !! Muito feliz por vc !! Q essa nov afaste seja cheia de sucesso e q com a sua história vc possa encorajar outras pessoas a cair no mundo sem rumo apenas com a vontade de descobrir novos lugares , novas pessoas e uma nova vida !! Me espera em Itacaré hein !! Bjos lindona !!!

  2. Bruna Guiseline

    Ah que delícia ver as manas arrebentando nas mudanças!!! Irei visita-la, certeza! Quero parabeniza-la pessoalmente, não só pela conquista do Hostel – que é a CONQUISTA- mas pela coragem de mudar e de inspirar! Um grande beijo e muita luz neste novo trajeto!!

    1. Bruna Autor da Postagem

      Oi Bruna! Obrigada querida, realmente, dar um passo desses tem que ter coragem, mas é assim né, a gente só vive uma vez, temos que nos jogar mesmo! Te espero aqui! Um beijão!

  3. Lau

    Queridonaaaaa,ja falei q me orgulho muito de ti,né?Pensando percebi q vc,arrojada ,fez o q eu sempre quis,mas fiz outras escolhas tão luminosas quanto estas.Me aguarde,deixarei minha marca no seu “canto”.Posso ? Bjssssss,amo vc.

    1. Bruna Autor da Postagem

      Obrigada por toda a torcida Lau! Espero vc e a Mari aqui <3 pra ver de perto a realização desse sonho! Beijinhos*