Onde comer a Bisteca Fiorentina, uma delícia que você TEM que provar

Já assistiram o filme Comer, Rezar e Amar? É na Itália que a autora engorda durante a viagem e isso é super justificável, é cada comida gostosa que só por Deus ^-^!

Florença foi um dos lugares que mais gostei na Itália, as ruas parecem um museu a céu aberto, cada esquina, cada praça, cada igreja é marcada por uma obra de arte de artistas nada mais nada menos que Michelangelo, Donatello, Leonardo da Vinci, Raphael, Botticelli entre muitos outros que dão um encanto especial à cidade.

Eu contarei tudo sobre os passeios em outro post, vamos logo a parte que interessa, a COMIDA. Admito que tive que dar umas boas caminhadas e pesquisar preços menos salgados para provar a famosa bisteca fiorentina, prato típico de Florença. Os preços podem variar de 15 a 100 euros por prato, depende do estilo do restaurante e de qual tipo de experiência você está procurando.

Eu, como sempre, estava procurando um BBB (bom, “bonito” e barato), e o que não faltam são opções, são restaurantes um do lado do outro na região turística da cidade. Até que encontrei o restaurante Lorenzo de’ Medici, fica na Via del Giglio, 49/51, eu recomendo, os garçons eram bem simpáticos e eles têm os menus em vários idiomas, inclusive português, paguei 16,50 euros pela bisteca (em junho de 2015), e o prato traz batatas assadas e salada, estava bem gostoso!